A Concorrência Humana

Não sei, deve ser um instinto do ser humano ser competitivo, querer ter mais, querer ser mais. Tudo bem você querer varias garotas, ou ter “a garota“, ou ter aquele carro, ou ser popular. São coisas com um propósito, mesmo que totalmente voltado ao seu próprio ego, que fazem sentido.

Agora, veja essa situação:
Você voltando do seu serviço, trabalhou o dia inteiro para tirar sua merreca no final do mês e tem aquela fatídica rotina de pegar o busão de horário de pico, lotado e cheio de gente que NÃO USA PERFUME PARA AS AXILAS, mas isso vira detalhe quando o busão se torna um campo de competição.

É, você entra e vê aquela negada toda enfileirada segurando nos apoios superiores do busão (como se fossem aquelas carnes de frigoríficos penduradas) e não vê nenhum lugar vazio e logo se conforma:
“Pelo menos não vou em pé sozinho, e também sou jovem não preciso estar sempre sentado ia parecer um velho cansado.”

Logo você vai e acha um espaço para ir espremido para sua casa.
Quando na sua frente, a pessoa da janela se levanta e deixa o banco vazio, claro que isso é Obra de Deus, ele viu que você trabalhou duro o dia inteiro e merce um lugar para descançar no trajeto até a sua casa.

Mas ai vem o ser humano, ahh o ser humano, que ficou sentado do lado do corredor, em vez de ir par ao lado da janela para as coisas ficarem mais fáceis, não ele continua sentado ali daquele lado com aquela expressão facial te dizendo:
“Você só vai passar pra cá, se for por cima de mim”

MAAAAASSSS
PRAAAAAAAA
QUEEE?????

É só um assento comum, não custa ir 30 centímetros para o lado, mas não a pessoa precisa mostrar que quem manda ali naquele assento é ele(a) e não irá se mover só para mostrar que é o fortão daquela budega.

Faz sentido isso? 

Coisas simples seriam simples, se as pessoas não fossem extremamente competitivas.
Vai saber, deve ser culpa do maldito capitalismo.

∞∞

Desabafo enviado por Paulo Rodrigues

Anúncios

9 comentários em “A Concorrência Humana

  1. Ricardo Leroy disse:

    Ao invés de trabalhar ficou de rolê -n

  2. Will Sales disse:

    “um dia vc vai ser velho, e tomara que tenha câncer” hauahauahuaahu câncer de próstata ainda. hauahauahau. O falso moralismo e a hipocrisia fedem.

  3. Lucas disse:

    Eu fico até com raiva lendo isso ahusiahus eu me coloco no lugar do pobre rapaz e fico pensando ” mandaria todo mundo tomar no cu” -q

  4. Fakenner disse:

    Estamos sujeitos a tudo dentro do transporte público. E o que não falta ali dentro é o falso moralismo; nunca rolou comigo essa situação do desabafo, mas são tantas outras coisas chatas, sem noção que acontecem.

    Uma vez no onibus /um funkeiro / um celular/ sem fones..ouvindo aquele som abençoado até que a bateria do seu celular chegou no limite, por alguns minutos a paz reinou dentro do veículo, tudo que se ouvia era o som da cidade e dos carros lá fora. Então, em uma das paradas um cidadão entrou no onibus e deu play nas musicas do celular, tocava sertanejo e o funkeiro se irritou. Ficou soltando indiretas do tipo ” Como tem gente de mal gosto, véééi ”

    Será que esse cara pensou nisso quando quem estava encomodando as outras pessoas era ele? Será que todos gostam do Funk dele? Será que o onibus é lugar de ouvir musicas sem fones de ouvido?

    Enfim..Gostaria de elogiar a tirinha, Muito legal, mano!
    Gostei bastante da esperança/entusiasmo transmitido no terceiro quadrinho.

  5. HAUHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA
    FICOU DO CARALHO MANO!

  6. hauhauha, agora que vi, odetalhe da camiseta social com as mangas dobradas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mto bom velho!

  7. Ricardo Leroy disse:

    nem li

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s