Baseado em uma História Real (2)

Whoa, que semana fantástica.

Não quero comentar os detalhes! Tenho pensado em como a vida é engraçada… *dizendo isso com um cachimbo na boca e olhando para o horizonte na varanda de casa*

Acho que nenhuma vida é idêntica a outra. Todo mundo, todo mundo MESMO têm problemas, porém acontecem de formas diferentes. Como posso explicar esse meu pensamento… Já sei.

Imagine um cara que é super tímido. Agora um colega dele, que tem um medo desgraçado de escuro. O colega tímido o vê reclamar que não dormiu bem a noite e pensa “porra, esse cara reclama a toa! Medo do escuro? Pff, eu aqui não tenho coragem nem de passar numa entrevista de emprego! Eu sim tenho problemas, ele não!”

E bingo! Essa é a pegada. Muita gente não respeita o problema de outra pessoa, porque não pensa nisso: o peso que o medo do escuro tem para um, é o mesmo peso que a timidez tem para outro. (Isso tem um nome certo, eu esqueci agora, se alguém quiser me dizer nos comentários, obrigado!)

(Eu aqui com câncer na alma e você triste porque é virgem?)

Mas péraê. Com certeza você já viu Mark Zuguerberg (é, o cara do Facebook. Foda-se se o nome não está certo)  rolando na grana e pensou “esse cara não tem problemas!” como se, o pai dele morresse, ele diria “foda-se! Eu tenho grana!” oooou se ele descobrisse um câncer no cérebro que vai matá-lo em 2 dias e ele diria “tô nem aê! EU TENHO G.R.A.N.A

Claro que para um mundo onde o dinheiro reina, deve ser mais fácil, mas te livrar de todos os problemas? Não é bem assim. Pra ter uma vida mais fácil (e não sem problemas) essa galera  se empenha. Eu fiquei uns… 3 meses ralando para conseguir 1 semana cheia de objetivos alcançados, que surgiram assim do nada. E ainda to naquele clima de expectativa. Se eu vacilar, posso por tudo a perder! Eu ainda posso perder isso um dia e ter de recomeçar.

Não adianta dizer “a vida é foda” ou “não tive oportunidade”, cada pessoa vive em uma realidade, então não acho que podemos comparar: “se um pobre africano quiser ser presidente, duvido que ele possa”, não acho mesmo que na realidade da vida dele iria ter chances dessa ideia surgir em sua cabeça!

Eu apenas retratei a minha realidade aqui, o que não é muito diferente da galera que tem lido o Blog. Então em resumo: podemos ser nosso maior inimigo na hora de alcançar objetivos. Sempre bom nos empenhar o quanto antes.

Esta entrada foi postada em tiras.

Um comentário em “Baseado em uma História Real (2)

  1. bbburp! disse:

    hauahaua, italeraz, tá bom de escrever um livro de auto-ajuda. ficou excelente!

Deixe um comentário

