Medo de Tentar

Não existe hora, dia, idade para ter medo de tentar algo novo. Cada fase da vida parece ter um motivo novo para temer.

Quando eu era adolescente, tinha medo de tentar dizer a uma guria que eu me amarrava na dela. Porque diabos ter medo? Ora, quando se é mais novo parece que a guria pode dizer mais do que um ‘não’, pode ser um ‘você está louco, feiosão? Não sou dona de abrigo pra mendigo não, fila da mãe! Volta pra sua caixa de papelão, filhote de cachorro vira-lata!’

Mas que bobagem. Eu não ter tentado não fez da minha vida um inferno, afinal eu tive outras oportunidades. Mas e quando não se tem outra oportunidade? Ai o barato fica louco.

(Ora, mas um viralatinha é tão legal!)

No ano passado, eu já desempregado recebi uma proposta: ir numa entrevista de emprego (com o salário muito bom, por sinal)

Mas o que rolou? Me senti inseguro. Era uma parada que eu não era perito e, deixei passar. No outro dia eu levantei da cama e pensei “por que eu não tentei?”

Ora, ao mesmo tempo que poderia não dar certo, poderia dar muito certo! Afinal eu não tenho bolas de cristais para saber, então, tentar era a solução. Simples e fácil, mas por uma insegurança imbecil eu deixei uma oportunidade incrível passar. Quem disse que eu tive outra? Não.

Se você estiver numa situação desconhecida (um lugar novo, pessoas diferentes, uma atividade diferente) mas que você tem vontade de viver, sempre é bom ir com calma. Eu sempre tenho medo de pagar um micão, mas tem problemas piores como arriscar um novo emprego ou uma nova moradia, onde você não somente arrisca tua paz, mas de sua família (caso tenha uma).

E quanto ao fracasso?

EU hoje prefiro começar algo ciente de que posso me dar mal, para evitar surpresas desagradáveis. Isso é diferente de ser pessimista, onde o cara faz o bagulho mal feito pensando “ahh, vai dar merda mesmo!”

Não, porra. Faça tudo certo e se algo der errado: é assim mesmo.

Se não aguenta, então por que veio? (eu ouvia muito isso quando ia roubar ameixa com os colegas)

Eu me referi a muita coisa aqui… Em resumo: se é numa paquera (ou um lance onde você pode ter outras oportunidades fácil), que se dane o medo. Você não vai sofrer se levar um não de uma desconhecida (mas se ela tiver namorado, vai doer o murro na cara)

Agora se tiver a ver com teu futuro, uma oportunidade únicaCalma. Mas, por mais que não tenha tempo de pensar, tente! Eu tenho certeza que se arrepender de não ter tentado é pior do que ter falhado!

Aliás, a tira de hoje é enorme. Sua história não tem nada a ver com o assunto, só tem a ver o fato de que foi uma tentativa! Eu tentei fazer uma historia diferente (mais quadrinhos, preto e branco)… Resultado? Ficou uma merda! Mas eu tentei e não to nem aí, na verdade achei até legal hahahah

Fiquem a toa!

Esta entrada foi postada em tiras.

Um comentário em “Medo de Tentar

  1. Pedro disse:

    Carai, esse ai tem azar pqp man!

    Muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

