Seu BABACA

A palavra “babaca” pode ser usada de formas diferentes. Pode se referir ao cara que assusta criancinhas no parque, ou ao cara que se acha o máximo olhando para uma mulher já acompanhada na rua.

E muito mais!

Mas vamos começar logo o post.

Muitos passam por isso. Estamos sendo nós mesmos e, confortáveis com nosso jeito. Gente legal, gente fina que tem amigos e é elogiado. O que a vida nos dá em troca? NADA.

Pensamos “ora, a vida é assim mesmo e…” nesse momento, olhando ao nosso redor vemos pessoas realmente mal intencionadas, detestadas por outras… Porém, esses sujeitos tem um monte de coisa que, teoricamente não deveria ter!

Isso nos deixa confusos e algumas pessoas arriscam ser iguais a esses babacas. Querem magoar os outros, fingir que não se importam, deixar de gostar de uma coisa para gostar de outras. Porra, não adianta!

Até porque é seu jeito, sua vida, sua realidade. Mentir para si mesmo afim de conquistar o que você está desesperado para ter, é abandonar o que você tem de real para ter algo de mentira. (ficou legalzinha essa frase, pode falar)

E as pessoas tachadas de babacas?
O que eu penso delas: são pessoas que vivem de sorte. Se dependesse delas sozinhas, obviamente não teriam nada na vida. Ganharam tudo fácil e quem ganha tudo fácil não aprende a viver pra valer (pelo menos nem todo mundo). Essa galera não está acostumada a perder e, como a vida não perdoa ninguém, um dia vão perder e isso será muito difícil para elas. Afinal, quem ganha algo de presente não sabe o que fazer para comprar. (mas eu to cheio das frases hoje hein, caralho!)

Eles estão sempre sorridentes. Mas quem garante que não seja apenas uma máscara? Ou você nunca botou um sorriso forçado na cara quando ganhou aquele presente escroto de sua tia?

Todo mundo tem um amigo babaca, ou que no mínimo seja um cara que cometeu babaquices. Faça-o contar a verdade e você poderá entender melhor o universo dessas pessoas.

Enfim, acho que cada um tem que se manter na própria realidade. Mudar é ótimo! Mas mude de forma que você queira, para algo que você goste. E não como veremos na próxima tira.

Anúncios
Esta entrada foi postada em tiras.

7 comentários em “Seu BABACA

  1. bbburp! disse:

    Genial italeraz. Na verdade essa tira rende uma hiper análise sobre a conjuntura pós-moderna babacal. Muito bom.

  2. Italo disse:

    Ah, cara, eu já tentei ser um babacão. O ruim é que nos arrependemos e voltamos a pedir desculpas para as pessoas, ou seja, babaca ao quadrado!

    É péssimo haha

  3. “conjuntura pós-moderna babacal”
    hauahua ISSO ESTÁ VIRANDO UM REALMENTE UM DIVÃ;

    Mas realmente a alienação sobre as personalidades está em alta.

  4. bbburp! disse:

    e é claro, os babacas também tem seus problemas, dentro da realidade do que significa um “problema” na vida deles. hohoho… digo, o grau problemático da coisa (n me faça rir).

  5. Lucas disse:

    Muito bom italonge dos quadrinhos. Essa vida é mais difícil que comer uma mina de ponta cabeça. O jeito é ser quem você é e deixar que o amanha encontre uma saída, rs.

  6. Ser um babaca! Afinal, quem nunca fez uma babaquice?
    Acho que todo mundo já fez algo de babaca. Mas eu acho mesmo, que o maior babaca é o que gosta e faz questão de cometer babaquices! [avá!] KKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s