Atrapalhado Zicado

É uma espécie de fenômeno que ocorre com o humor. A galera curte ver os outros se foderem (lembrando dos desenhos onde o Pica-Pau leva altos tiros no rabo), seja num desenho animado ou em um programa qualquer de humor.

O problema é que tem coisa que é baseada em fatos reais, onde o cidadão se fudeu pra valer, contou aquilo em forma de quadrinhos e a galera rolou de rir.

Fico me perguntando como Schulz (criador do Peanuts) reagiu ao ver sua arte sendo apreciada por jovens como “nossa, que fofo!” sendo que o roteiro era baseado na sua vida triste fora do trabalho. (mas a intenção desde o início era fazer humor… eu acho!)

Um dia disseram “muito massa você pegar o que acontece na sua vida zoada e fazer histórias!”
Essa pessoa me fez sentir uma piada. Mas olhando para o outro lado, pode ser uma espécie de… ‘Válvula de escape’?! Como se eu não me importasse com isso… Mas ainda não refleti bem sobre o assunto.

Eu estou querendo falar também de como é ser alguém atrapalhado.
Bem desenho animado mesmo, o cara que vai sentar e rasga as calças, vai andar e tropeça, gagueja perto da mulher bonita.

Na visão dos outros isso é engraçado, e até para nós isso não importa muito… Mas isso muitas horas fode nossa própria paciência.

(Esse é O exemplo! Agora imagina isso num mundo real.)

Exemplo é: ver alguém que não via há tempos e estender a mão, enquanto o cidadão abre os braços (abraaaaço!) e você corrige, abre os braços, mas o cara já corrigiu também estendendo a mão, PORRA, isso parece filme ruim de comédia.

Tropeçar na rua. É épico, por mais que preste atenção, o atrapalhado vai fazer isso uma vez ao menos no dia. Fazer coisas novas então… Como pegar ônibus em lugar diferente e quase entrar numa porta errada pelo fato do busão ser diferente do que está acostumado.

Enfim, é algo que atrapalha mesmo a vida do indivíduo. Não quero pensar em causas agora, mas em soluções… Esse ‘atrapalhamento’ vem se tornando uma tremenda de uma zica, e tem gente sem paciência que come seu toco ao te ver tornando a caneca de chá em si mesmo, como se tivesse feito de propósito.

Céus! Tem que ver isso aí.

Esta entrada foi postada em tiras.

Deixe um comentário

