Atrapalhado Zicado

É uma espécie de fenômeno que ocorre com o humor. A galera curte ver os outros se foderem (lembrando dos desenhos onde o Pica-Pau leva altos tiros no rabo), seja num desenho animado ou em um programa qualquer de humor.

O problema é que tem coisa que é baseada em fatos reais, onde o cidadão se fudeu pra valer, contou aquilo em forma de quadrinhos e a galera rolou de rir.

Fico me perguntando como Schulz (criador do Peanuts) reagiu ao ver sua arte sendo apreciada por jovens como “nossa, que fofo!” sendo que o roteiro era baseado na sua vida triste fora do trabalho. (mas a intenção desde o início era fazer humor… eu acho!)

Um dia disseram “muito massa você pegar o que acontece na sua vida zoada e fazer histórias!”
Essa pessoa me fez sentir uma piada. Mas olhando para o outro lado, pode ser uma espécie de… ‘Válvula de escape’?! Como se eu não me importasse com isso… Mas ainda não refleti bem sobre o assunto.

Eu estou querendo falar também de como é ser alguém atrapalhado.
Bem desenho animado mesmo, o cara que vai sentar e rasga as calças, vai andar e tropeça, gagueja perto da mulher bonita.

Na visão dos outros isso é engraçado, e até para nós isso não importa muito… Mas isso muitas horas fode nossa própria paciência.

(Esse é O exemplo! Agora imagina isso num mundo real.)

Exemplo é: ver alguém que não via há tempos e estender a mão, enquanto o cidadão abre os braços (abraaaaço!) e você corrige, abre os braços, mas o cara já corrigiu também estendendo a mão, PORRA, isso parece filme ruim de comédia.

Tropeçar na rua. É épico, por mais que preste atenção, o atrapalhado vai fazer isso uma vez ao menos no dia. Fazer coisas novas então… Como pegar ônibus em lugar diferente e quase entrar numa porta errada pelo fato do busão ser diferente do que está acostumado.

Enfim, é algo que atrapalha mesmo a vida do indivíduo. Não quero pensar em causas agora, mas em soluções… Esse ‘atrapalhamento’ vem se tornando uma tremenda de uma zica, e tem gente sem paciência que come seu toco ao te ver tornando a caneca de chá em si mesmo, como se tivesse feito de propósito.

Céus! Tem que ver isso aí.

Anúncios
Esta entrada foi postada em tiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s